CONTROLE-SE SEMPRE

Olá queridos irmãos e irmãs, a paz do Senhor Jesus permaneça com cada um; obrigado por visitar nosso site e sinta-se à vontade para participar e comentar.

Lição 4: CONTROLE-SE SEMPRE:
 O Cristão deve buscar a perfeição; é assim que quero iniciar nosso post de hoje sobre o assunto! Já parou para pensar em quantas vezes nos descontrolamos? O que para o mundo pode ser "perfeitamente normal", para um cristão eu penso ser inadmissível a falta de "domínio próprio". 


 Espelho de Cristo, imitadores de Jesus, seguidores do Mestre, etc... os termos variam mas remetem a mesma conclusão: O CRISTÃO DEVE BUSCAR  A PERFEIÇÃO! Chega de vivermos como homens carnais; agora que nascemos do Espírito; devemos zelar pela "velha e boa" conduta cristã. Não venha me dizer que ninguém é santo, porque eu bem sei que ninguém o é. Mas nem por isso seremos desleixados levando a vida cristã aos "trancos e barrancos".

 Enfim; vamos ser coerentes, amorosos, pacientes, perdoadores, constantes, atenciosos; vamos pensar primeiro no ser humano que está à nossa frente, que o próximo que o mandamento ordena que amemos, analise comigo se não é razoável que o crente viva para melhora e não para "piorar" - em outras(e melhores)palavras, nem todos que estão na igreja são igreja, nem todos que aceitaram se converteram, é preciso mais do que ser participante de uma igreja é preciso se humilhar a ponta de abrir mãos de seus direitos em favor do Reino em favor do Evangelho, crentes rabugentos, zangados, que explodem na hora "H" não são bons exemplos de cristãos e vão passar uma imagem negativa para aqueles que ainda não fazem parte da igreja.

 Sejamos mais que crentes convencidos, vamos ser cristãos convertidos abrindo mãos do nosso "eu" para não deixar a carne prevalecer e mostrar o nosso lado carnal, vamos nos esforçar ao máximo para sermos cristãos corretos, pacientes, simpáticos, serenos e controlados como o nosso Senhor Jesus Cristo foi nos dias de sua peregrinação aqui na terra.

 Que Deus abençoe e continue nos dando força para vencermos.