O salmos 126, é um cântico de alegria e de desabafo, aonde é expressada a alegria do retorno para casa, o povo estava voltando do exilio na Babilônia.
A pessoa que escreve o salmos 126, está claramente alegre, feliz, contente de mais para acreditar que esteja vivendo uma realidade; "...estávamos como os que sonham" - com certeza você já ouviu aquela expressão; "me belisca para ver se não estou sonhando"
Era esse o sentimento, de uma pessoa que viveu longe de sua terra, sua parentela, humilhados, subjugados e escravizados por uma nação estrangeira, era inacreditável estar de volta em casa, acabou tempo do choro e das lamentações, agora eles traziam um sorriso nos lábios e alegres cânticos em suas línguas, cantavam com júbilo e se alegravam enquanto os povos diziam; "Deus fez coisas grandiosas por este povo"
Versículo 3: O SENHOR TRAZ ALEGRIA!
A constatação de que é Deus quem devolve a nossa alegria, é Deus quem enxuga a lágrima e faz com que a noite de choro se torno em dia de felicidade. Eles constataram e com jubilo cantaram louvores! Você tem dado o devido louvor a Deus pelas alegrias na tua vida? Percebe o quanto é abençoado? Abençoada?
Grandes coisas faz o Senhor por você também, não se torne um crente murmurador, não se torne um ingrato! O choro em dias difíceis e lutas que passaremos na terra são inevitáveis, mas ao olharmos para tudo ao nosso redor perceberemos quão grandes coisas fez(e está fazendo) o Senhor por nós!
Por isso seja feliz! Se regozije no Senhor! Com efeito eu repito; regozijem-se no Senhor! E retribuam ao Senhor pela graça alcançada, ande feliz com o teu Deus e se apresente diante DELE com alegria para louvar.
Versículo 4: RESTAURAÇÃO.
A empolgação nas letras é perceptível, eu leio o salmos 126 e consigo de fato sentir todo o entusiasmo e esperança vividos por aquelas pessoas que estão vivendo um verdadeiro sonho! A medida que o salmos vai chegando aos últimos versículos nós podemos perceber um encorajamento da parte desse servo de Deus para quem lê as palavras.
Versículo 5 e 6: O CHORO NÃO DURA PARA SEMPRE:
Vale a pena servir a Deus, vale a pena dispor a sua vida pelo Senhor. Perder momentos em família(aquele churrasco), perder até mesmo a amizade de alguns familiares. Pensar no bem coletivo, talvez não viver todas as coisas que você poderia viver na terra, enfrentar duras criticas, perder o emprego, ser alvo de piadas depreciativas, tudo por causa do Evangelho, apenas por ser crente em Jesus.
O mundo não nos acolhe bem quando declaramos nossa total crença e observância dos mandamentos e doutrina de Jesus Cristo. É preciso cortar laços com o mundo, é preciso viver longe do pecado e daquilo que pode corromper nossa fé e a boa pratica da palavra. Viveremos como que oprimidos em uma terra estrangeira, grande parte das vezes chorando, mas tudo valerá a pena!
Nossa morada não é aqui, seu lugar não é no meio do pecado, nossa pátria nos aguarda, e mesmo que possa parecer distante e improvável (o povo de Deus estava cativo e não tinha esperança de rever sua pátria natal), mas aconteceu! E eles nem estavam acreditando, estavam vivendo um sonho.
Tão certo como eles viveram essa realidade improvável, assim eu também te lembro; Jesus aparecerá nas nuvens com grande poder e grande glória, e nós seremos finalmente libertos da opressão da carne e da impiedade desse mundo mal. Anime-se! Fortaleça tua fé! Acredite! Confie! Seja um trabalhador dedicado na obra de Deus, se tiver que chorar então que seja, mas não pare, nunca pare.
Ainda há muito o que se fazer, e a Igreja precisa de trabalhadores, a Igreja precisa de você. Vai ficar se lamentando pelas dificuldades de um mundo caótico e hostil a nós? Ou vai se levantar com jubilo agradecido pela graça alcançada em Jesus? Alegre-se, tenha ânimo, o Senhor o nosso Deus não te esqueceu!
É preciso exercitar a tua fé. Encontre força espiritual nas palavras do Salmos 126! "Os que lutam com lágrimas nos olhos, comemoraram com grande júbilo o resultado de seu esforço"

Comentários
Postar um comentário
A Paz do Senhor! Deixe Seu Comentário: