Devocional de hoje com base no texto de Lucas 7: 21-23
“E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
[...] Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres anuncia-se o evangelho.”
Quando os discípulos de João Batista foram enviados para perguntar se Jesus era “aquele que havia de vir”, Ele não respondeu com um “sim” ou “não”. Em vez disso, apontou para as evidências vivas do Reino de Deus em ação: milagres, libertações e o evangelho sendo anunciado aos pobres.
Jesus continua curando e libertando através das ações do Espírito Santo que foi enviado para estar em poder colaborando com a Igreja. Somos tímidos, levamos uma vida de fé como se o Evangelho fosse só mais uma "coisa" na nossa vida. Mais um tipo de "agregado" que faz parte do nosso dia a dia. Mas não deve ser bem assim, o Evangelho deveria ser tudo para nós! Deveríamos "fazer barulho" em todo lugar em que passarmos, pois o Poder de Deus abala as estruturas de uma sociedade fria, sem fé, corrupta, ímpia...
Jesus ensina que o Reino de Deus não é só palavra — é poder transformador visível. A fé cristã não é baseada em 'achismo'; o Evangelho é uma realidade que muda vidas.(Tem que mudar vidas)
Quando Cristo opera, os sinais acompanham: os cegos veem, os coxos andam, os mortos ressuscitam. (Esses sinais tem de acompanhar a Igreja que prega esse Evangelho)
Como igreja, precisamos lembrar: a nossa missão não é apenas falar sobre Jesus, mas viver de forma que os outros “vejam e ouçam” a Sua ação através de nós. Pessoas devem olhar para o que fazemos e serem impactadas com a mesma certeza: “O Reino está aqui!” - A "frieza espiritual" desmotiva as pessoas a conhecerem o Jesus que nós pregamos.
- Como igreja nós estamos mostrado um evangelho que pode ser visto e ouvido?
- As pessoas ao redor conseguem perceber a ação de Deus na vida da Igreja.
- Não subestime o que o Espírito Santo pode fazer através de um povo disposto e cheio de fé.
A promessa de Jesus continua viva ainda hoje. Ele cura, liberta, levanta e salva. Não estamos sozinhos.
O mesmo Cristo que respondeu aos discípulos de João com milagres, também nos equipa para manifestar Sua glória em nossa geração.
Você crê? O que vai fazer? Não aceite viver uma vida "comum e natural" - porque a Igreja foi chamada para realizar sinais e maravilhas no mundo a fim de que o Nome de Cristo seja glorificado.

Comentários
Postar um comentário
A Paz do Senhor! Deixe Seu Comentário: