A Paz do Nosso Deus esteja com você, amigo leitor, o texto bíblico de hoje está em João 5: 19,20,21
📖 19 Então Jesus lhes respondeu:
— Em verdade, em verdade lhes digo: o Filho nada pode fazer de si mesmo, a não ser o que vê o Pai fazer; porque tudo o que este fizer, o Filho também faz do mesmo modo.
20 Pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz. Maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vocês fiquem admirados.
21 Porque, assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.
Grande parte das pessoas dentro da Igreja estão cansados, desanimados ou distraídos. No entanto, o chamado de Deus permanece: servir como Jesus serviu, com fé, amor e obediência. Nesse texto, Jesus revela que seu trabalho está totalmente alinhado ao do Pai. Ele não age por vontade própria, mas por submissão, amor e visão espiritual.
O avivamento é necessário, sem o avivamento a Igreja será só mais uma instituição terrena, um prédio, um endereço no mapa e não será relevante na sociedade aonde está inserida.
O problema é que a própria irmandade se escandaliza com o avivamento! Foi no caso de Jesus, a revolução Espiritual chegou e eles preferiram crucificar o mestre ao seguir seus ensinos! A verdade espiritual do Reino de Deus escandaliza aqueles que estão na igreja mas não são Igreja.
Aconteceu também nos dias de Lutero, quando a revolução Espiritual de novo foi mal vista pela igreja da época e muitos até hoje não aceitam a verdade da palavra de Deus dizendo que os protestantes estão fora das tradições e costumes.
O avivamento trás consigo o verdadeiro trabalho da Igreja, que é pregar o Evangelho a toda a criatura, a porta da graça está aberta, e isso incomoda a muito crente que se acha merecedor da graça e não suporta ver pessoas LIVRES entrando na igreja e não se apegando a costumes e tradições humanas!
🔍 1. O exemplo do Filho que dá a Glória ao Pai (v.19)
Jesus deixa claro: “o Filho nada pode fazer de si mesmo”. Isso não é fraqueza, é obediência.
➤ A igreja precisa de servos que trabalhem, "não por vaidade", rotina ou pressão, mas por visão do que o Pai está fazendo.
➤ Você tem buscado discernir o que Deus está realizando no meio da igreja e na sua comunidade? Se alegra com a chegada de novos convertidos?
🔥 2. Amar é Plantar para que outros colham (v.20)
“O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz...”
Nosso serviço só será frutífero se for alimentado por esse amor que age.
Quando você serve por obrigação, se cansa. Mas quando serve por amor a Deus, você se renova!
➤ Que tipo de motivação tem sustentado o seu ministério, o seu cuidado com os outros?
➤ Já pensou em orar hoje: “Pai, me mostra o que o Senhor está fazendo — eu quero cooperar”?
💪 3. Trabalhar com propósito de vida (v.21)
O serviço pro Reino de Deus não é só fazer “tarefas religiosas” dentro de um templo, é ministrar vidas, doar o seu tempo, abdicar dos seus luxos para poder "salvar" alguém.
➤ Isso exige fé, entrega, responsabilidade moral e disposição para deixar lado a sua própria vida.
➤ A igreja precisa de membros que não apenas apareçam no culto, mas que transbordem vida — no louvor, na recepção, na pregação, na limpeza, no discipulado, no café...
Se você me permitir, quero te ajudar com sua oração, (se estiver tendo dificuldades)
use como exemplo a seguinte Oração:
Deus, obrigado por me chamar e me permitir cooperar contigo na Tua obra. É pela tua misericórdia que estou na Igreja, eu não tenho méritos por ser chamado, mas tenho uma profunda gratidão por salvar uma pessoa como eu.
Me ajuda a ver o que o Senhor está fazendo, a ouvir a Tua voz, e a trabalhar com o coração cheio de fé, amor e responsabilidade.
Quero servir como Jesus serviu, com obediência, dedicação e vida transbordante de amor e graça.
Renova minhas forças, me dá a presença do Espírito Santo e me usa para impactar vidas para a Tua glória. Em nome de Jesus, amém!

Comentários
Postar um comentário
A Paz do Senhor! Deixe Seu Comentário: