Ó IGREJA; APRENDA COM AS GAIVOTAS !

 
 Porque algumas igrejas se espalham rápido e tem um crescimento acima da média?  Enquanto outras passam Trinta Anos com o mesmo número de membros e sem ter relevância (ter presença) na sociedade aonde estão inseridas?  
 O fator diretamente ligado ao avanço de uma igreja é a UNIDADE, comunhão, união, isso pode ser chamado se várias formas ou nome. Mas o fator que determina um real crescimento e avanço de um ministério é sempre a COMUNHÃO entre os membros. 

Texto para ler: I Coríntios 1: 10 (pode ler até o verso 17 se desejar).
 A Igreja de Corinto estava bem longe de viver a união. Ela se dividiu basicamente em quatro grupos: o grupo dos irmãos que queriam a liderança de Paulo, o grupo dos irmãos que só queriam a liderança de Cefas (Cefas era Pedro), outro grupo que queriam a liderança de Apolo e tinha o grupo daqueles que não queriam ser liderados por ninguém, apenas por Cristo. (quatro grupos)

  Então, para tentar de alguma forma resolver o problema, Paulo escreve uma carta e roga para que eles não tenham divisões; pelo contrário, que eles tenham uma mesma linguagem, um mesmo pensamento e um mesmo parecer. 

 Paulo chega a suplicar! (pelo amor de Deus); "é como se ele usasse essa expressão".
 E, agora, eu te pergunto: por que Paulo queria tanto que os irmãos fossem unidos? 

 

As Gaivotas; durante o inverno, a maioria das aves migram do norte para o sul, porém existe um detalhe quando se trata  das gaivotas, gaivotas nunca voam sozinhas e elas sempre voam em formato de V. 

 A gaivota que está na frente corta a resistência do ar, de maneira que as gaivotas que estão atrás não sentem tanto o efeito dessa resistência; quando a gaivota da frente está cansada, ela vai para o final do grupo descansar, onde a resistência é menor;
além disso, as gaivotas que estão atrás emitem um som de motivação para as que estão na frente, para elas não pararem;
(você motiva ou desmotiva seus irmãos?) , e quando uma gaivota tem algum problema, outras duas gaivotas deixam a formação do bando e ficam com ela até que o problema seja resolvido. 

 Segundo alguns especialistas, isso faz com que as gaivotas consigam voar 70% mais do que se estivessem voando sozinhas.

 Ai eu te pergunto: essa atitude nos fala a respeito de que? DE UNIDADE. A unidade tem o poder de nos levar mais longe. 

Temos o que aprender com as Gaivotas? 
 
 Nós temos como grande exemplo de igreja para nós; a Igreja Primitiva de Atos. Foram tantas coisas poderosas e maravilhosas que aconteceram no meio daquele povo.
 E, sabe por que? PORQUE ELES TINHAM UNIDADE (Atos 2:42-47).

  Nós encontramos muitas pessoas dispostas a participarem de um culto no sábado ou no domingo, mas encontramos poucas dispostas a serem cidadãos do reino na segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira.

  Não é atoa que Jesus nos falou: "peçam ao Senhor da seara que envie mais trabalhadores para a seara" 


 Um grupo de pessoas, que se reúne uma vez por semana, em um determinado lugar, para fazer uma determinada ação litúrgica, em um determinado espaço de tempo,
dificilmente chamará a atenção de pessoas de fora querendo conhecer e serem inseridas neste grupo.

  E, é isso o que nós precisamos ter em mente: nós estamos envolvidos em uma missão de vida. Todos os dias você é igreja (ou não?), seja no trabalho, seja na família, seja em casa com os pais, com os filhos, em tudo quanto é lugar. 

 Se chama IGREJA porque é um ajuntamento de pessoas, se essas pessoas não convivem e não tem um mesmo objetivo central de trabalho, então é qualquer coisa menos igreja.


 Eclesiastes 4:9-12 que diz assim: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”


  "Pequenas coisas" , feitas diariamente, trazem GRANDES resultados:
Uma andorinha só não faz verão, é importante que você entenda uma coisa: nós temos que entrar no nosso quarto e orar em secreto sim (não é para deixar de fazer isso), mas as escrituras nos mostram que temos que orar juntos como igreja SIM!, em unidade.

 A Igreja de Atos estava "transtornando" o mundo porque não vivia a comunhão apenas no dia de culto, tudo o que ligardes na terra, terás sido ligado nos céus; se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem Deus irá fazer.


 Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

  Você diria que a Igreja está "encurralando" o mundo ou está sendo "encurralada" por ele ? O que você pode fazer hoje por "sua" igreja local? O que você pode fazer pelo Reino? Estaríamos nós mais preocupados com as bênçãos que Deus pode nos dar do que com o trabalho que Ele confiou em nossas mãos? 

 O Pai chama a filhos responsáveis para assumir seu legado, para lhe passar a responsabilidade de cuidar dos seus.
 Eu sou o filho que dá trabalho e preocupação ao Pai, ou eu sou o filho que pega a responsabilidade e assume o legado do Pai? 

 Oro a Deus por sua vida, que possamos entender o chamado que temos e de pressa nos voltarmos ao trabalho e dedicar-nos à comunhão, oração, evangelização, partir do pão e tudo mais.

Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo Sempre Guarde Vocês em Todas as Ocasiões.

Comentários